Tutorial: Vamos fazer os pés?
1 de maio de 2009 By 166 Comments
Muitas garotas nos escrevem com perguntas a respeito de pedicure. Mesmo nós não sendo profissionais da área, tentamos ajudar ao máximo e fazemos o possível pra satisfazer nossas leitoras. Por isso, hoje resolvi fazer um breve tutorial de como eu faço os pezitos. É bem simples, por mais que ultimamamente, para eu fazer os pés é uma tortura, já que estou com problema sério nos meus joelhos e pra cruzar a perna dóóói, mas o que eu não faço por vocês, com todo carinho, alegre e toda saltitante? 

1 – Esfoliante para os Pés – Granado 2 – Creme Nívea hidratante 3 – Creme Hidratante para pernas e pés – Risqué 4 – Lixa para os pés 5 – Lixa para unhas 6 – Amolecedor de Cutículas – Molinho, Vefic 7 – Instant Cuticle Remover – Sally Hansen 8 – Alicate para cutículas – Prada 9 – Alicate para cutículas – Mundial (é, eu sou meio obsessiva com alicates!) 10 – Espátula para empurrar e afastar cutículas 1) Esfoliação e HidrataçãoAntes de começarmos a lixar, cortar etc, vamos deixar os pés com a pele de bumbum de nenê. Tem coisa mais gostosa? Primeiro, coloque os pés em uma bacia com água morna e um sabonete líquido de sua preferência. Deixe apenas um minuto, é para somente o creme esfoliante funcionar melhor. Antes dessa etapa, se você tiver calos e pele muito grossa na palma dos pés, use a lixa para os pés de maneira suave e breve. Não lixe demais, poderá deixar a pele muito fina e machucada. Eu como tenho a pele fina demais, não lixo mais, senão não consigo andar!

3) Cutículas e formato das unhas Com os pés hidratados e macios, vamos trabalhar com as cutículas e unhas. Antes de mais nada, tenha muita paciência. Se não ficar bom hoje, na próxima irá ficar melhor e assim por diante. Tudo é questão de prática e ainda falta muita para mim. Mas eu não desisto nunca! Outra coisa importante é ter mão leve e não ter nada de pressa. Cutucar, cortar demais, querer dar oi pra raiz da cutícula, não pode! Ok?? Vamos lá!
a) amolecer cutículas Já usei por muito tempo o processo da bacia, como o potinho para as mãos, ficava com os pés lá dentro até eles ficarem enrugados. Daí secava rápido e pronto, tudo dava errado. Mas tudo isso mudou quando eu conheci o Molinho, meu amigo amolecedor de cutículas. Ele é muito bom, como o da Risqué. Fique a vontade para usar qualquer um, mas só digo que um amolecedor de cutículas vai ajudar muito no processo (na foto dos materiais eu coloquei também o Instant Cuticle Remover, da Sally Hansen, mas não precisei usar porque o Molinho fez o trabalho muito bem feito). Coloque uma boa quantidade do produto em cada dedo, nada de miserinha!
Agora, pegue tufinhos de algodão e cubra os dedos. Ficará algo como barba de Papai Noel depois do Natal. Feito isso em todos os dedos, borrife água morna nos tufinhos e aguarde aproxidamente 5 minutos.


b) empurrar, afastar, cortar a cutícula e cortar a unha Certifique-se que a pele ao redor do dedo já está bem molinha, tirando o algodão do dedão. Pegue a espátula e empurre delicadamente a cutícula em toda sua volta. Depois, afaste tudo, fazendo uma volta leve e suave com a ponta mais fina da espátula. Isso fará com que a pele morta salte pra fora e você não corte mais do que precisa. Faça isso diversas vezes, até perceber que não tem mais nada ao redor da cutícula. Feito isso, pegue o alicate e, leve e delicadamente, corte o que sobrou ao redor do dedo. Atenção: nada de cutucar, cavocar e tirar bife. Aqui, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Hoje eu tirei a cutícula mas farei como estou fazendo as mãos: hidratando para não tirar nunca mais (meu próximo post com maiores detalhes) Tem gente que prefere cortar a unha antes de tudo, logo após tirar o esmalte. Eu prefiro cortar quando ela tá mais molinha e lixar quando ela já tiver mais sequinha. Para cortar, use um cortador de unha específico e nada de usar o alicate de cutículas: você vai se machucar, hein? (oi, eu já me machuquei!) Eu prefiro deixar a unha quadradinha, por mais que falem que encrava, eu nunca tive problema. Mas isso vai do gosto de cada um, certo?




d) separar os dedos e pintar Eu usei o separador de dedos, aqueles de borracha, para separar os dedos para que eles não encostem uns nos outros enquanto eu os estiver pintando, mas não me dei bem com eles e tirei logo após a foto. Eu prefiro usar papel higiênico mesmo: pegue um pedaço de papel (mais ou menos uns 50cm) e dobre em dois, gire e ficará uma tripa de papel. E ai, enrole entre os dedos. Fica bem preso, mais do que esse separador aí da foto.
Para pintar, nenhum segredo: passe a base e duas camadas da cor escolhida. Eu usei o Crepes Suzi-ette, da OPI, para infelicidade de quem mais não gostar de cores escuras nos pés, mas eu me senti tão outono! *-*Para finalizar, a base finalizadora da Colorama. Daí, é só tirar os cantinhos e pronto. Pezinhos feitos! Sem antes, claro, hidratar mais uma vez e agora eu passei o creme hidratante da Nívea, o da lata. Indicação da Ana, pois ela falou que ele é o único que não deixar o pé escorrendo no sapato e é verdade! Sem falar que o pé fica muito macio.
Eu espero de coração que esse tutorial ajude vocês e que vocês tenham gostado.
Quem tiver mais alguma dica ou sugestão para os pés, é só falar, viu? Beijos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário